quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Special Silver AD tem a raça e a sorte como aliados

Machucado desde a etapa de Serrinha-BA (02 a 04 de setembro), o líder do Campeonato Portal Na Vaquejada não corre boi. Durante este tempo parado, o animal do Haras Bonsucesso teve seu reinado ameaçado diversas vezes. Mas, para sorte do filho mais premiado do garanhão Roxão, Eternally Cigano (Parque Estácio Varjal) e Holland Jeck (Parque Milanny), seus principais rivais, não somaram pontos suficientes para ultrapassá-lo nas cinco etapas do Brasileirão realizadas após a vaquejada do Parque Maria do Carmo.
De lá para cá, as mudanças não foram tão drásticas no Ranking do Brasileirão das Vaquejadas, categoria Profissional, especialidade Puxar, entre os cinco primeiros colocados. Eternally Cigano conquistou o 1° lugar em Surubim, montado por Bruno Silva. Holland Jeck caiu da 2ª para a 3ª posição e Olena Colorado Hap (Parque Letícia) subiu do 9° para o 5° lugar. Mesmo sem se apresentar a exatos 44 dias, Special Silver continua líder. Porém, a diferença que era de 50 pontos  sobre o vice-líder caiu para 10.
O garanhão do Parque Haras Milanny-PE estava em segundo lugar na etapa de Serrinha-BA. Foi ultrapassado por Eternally Cigano e por três vezes perdeu a chance de sagrar-se líder do Campeonato Portal. Holland Jeck tomou a atenção dos torcedores e teve a chance de alcançar o Special Silver nas etapas de Campina Grande-PB, Surubim-PE e Cajueiro-AL. Após sentir cólicas na vaquejada de Itapebussu-CE, ele somou apenas pontos de bonificação, não se apresentou em Mossoró-RN e bateu apenas a senha em Cajueiro-AL.
O nível de competição entre os animais nesta temporada dá apenas uma certeza: a arena do Parque Arthur Filho vai “pegar fogo” com a disputa “Campeão dos Campeões” no dia 15 de dezembro, na cidade de Pilar-AL. Os trinta melhores cavalos de vaquejada do país, da categoria Profissional, se enfrentarão em busca de um só objetivo: ser o melhor do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário